terça-feira, 4 de julho de 2017

Consumidores Inteligentes

O Perfil de Consumidores do Século 21
Através do desenvolvimento da sociedade como um todo, somados ás novas tecnologias do século 21, as mutações da economia e do mercado global e com o aumento da escolaridade da população como um todo, o perfil de consumo do novo século começou a tomar novas formas, visando acompanhar as mutações da sociedade.
O perfil de consumidores reflete as mudanças que veem acontecendo com a sociedade, como a utilização da internet, o maior acesso á informação e aos estudos, as preocupações sociais e ambientais sendo incorporadas ás preocupações da população como cidadões e sociedade.
O Consumidor Inteligente, ou Consciente, não preocupa-se apenas com a satisfação de sua necessidade através do consumo, mas também ás consequências causadas pelo seus consumos, se as mesmas são positivas ou negativas á sociedade e ao meio ambiente. Assim, o Consumidor Consciente busca priorizar Empresas Sustentáveis, Eficientes e que causam impactos sociais positivos para suprir as suas necessidades, trabalhando assim, indiretamente, através do uso de seu senso crítico, para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais eficiente.
Outra característica importante dos Consumidores do Século 21 é o seu maior acesso á informação e ao capital informacional, tornando-os mais engajados, conscientes e com maior senso crítico. Através de consciência social, os Consumidores Inteligentes direcionam seu mercado consumidor para empresas que satisfaçam os interesses da sociedade como um todo. 
É muito comum, quando uma empresa foca nos consumidores conscientes como público alvo, que as mesmas ofereçam recursos que possam ser bem explorados pelos mesmos, como Conteúdo Informativo, Cursos e Apostilas ou algum tipo de retorno financeiro ou em forma de outros recursos. Através deste intercâmbio entre Consumidores Conscientes e Empresas Modernas, que oferecem de uma forma ou de outra benefícios á sociedade, é possível inserir no funcionamento normal da economia o desenvolvimento social e da população como um  todo.

A RG Brasil tem como objetivo a divulgação e propagação de conteúdo informativo e capitais informacionais de interesse público que, se utilizados por consumidores inteligentes, pode levar a um aprimoramento pessoal e/ou profissional para tais consumidores ou seus familiares, proporcionando assim o aprimoramento e evolução da sociedade como um todo. 
Explore os Sites da RG Brasil para encontrar Capital Informacional de seu Interesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário